» Confira a programação da Rádio Justiça para segunda-feira (28)

Publicado em: 25 de agosto de 2017

Revista Justiça
O programa fala sobre Aposentadoria Especial e os danos causados à saúde do trabalhador que é exposto a ruídos. Quem comenta o assunto é o procurador federal Sadi Medeiros Júnior. O Revista também destaca uma mediação realizada no TJMT. No caso, uma criança de três anos ganhou o direito de ter o nome dos dois pais (biológico e socioafetivo) e dos quatro avós paternos na certidão de nascimento. Quem vai explicar o caso e como funcionou a mediação entre as partes é a mediadora judicial de Cuiabá, Patrícia Angeline Carlino. Já no quadro Dicas do Autor vamos conhecer o livro “Direito Penal – prática para a segunda fase da OAB”, em entrevista com o autor, professor Giovane Moraes. E segunda-feira é dia das aulas do Curso de Processo Penal com o jurista Renato Marcão. Segunda-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
Esta edição do programa de direito do consumidor alerta sobre golpes utilizando informações bancárias. Recentemente, usuários têm reclamado de mensagens SMS supostamente enviadas por agências bancárias. Os bancos afirmam que não costumam enviar esse tipo de mensagem. Por sua vez, a Federação Brasileira de Bancos ressalta que os clientes jamais devem revelar a senha a terceiros e nunca informar dados pessoais e senhas em sites que não sejam os do banco. Quem comenta o assunto é a advogada atuante na área de direito do consumidor Taízi Fonteles. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde aproveita o Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado nesta semana, para alertar sobre os prejuízos à saúde causados por esse hábito. O programa também fala sobre a publicidade de cigarros, o uso na adolescência, o processo que tramita no STF contra uma lei que prevê cassação de registro de fabricantes de cigarros inadimplentes com a Receita e, ainda, as questões que envolvem drogas na legislação brasileira. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
Na sessão plenária do Supremo Tribunal Federal da próxima quinta-feira (31/8), os ministros podem julgar a lei estadual do Mato Grosso que obriga o estado a oferecer cadeira de roda e aparelho auditivo para pessoas de baixa renda com deficiência. O programa comenta o assunto e seus desdobramentos nos aspectos de direito à saúde e direitos da pessoa com deficiência. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Namorado nota zero
Paulinho é namorado da Joana e um grande mão de vaca. Tanto que a única coisa que ele costuma fazer é levá-la para comer cachorro-quente na esquina. Agora a Lúcia, amiga da Joana, achou uma nota fiscal de uma joalheria, com o nome do Paulinho, o que deixou a namorada do rapaz pensando que ele tem uma amante. E a Joana quer tirar essa história a limpo quebrando o sigilo bancário de Paulinho. Ouça a Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte:Supremo Tribunal Federal