logo

» Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (8)

Publicado em: 7 de setembro de 2017



Revista Justiça
O programa fala sobre crimes eletrônicos e o quanto essa modalidade de delito cresceu no Brasil nos últimos anos. Quem comenta o assunto é a delegada Claudia Dematté e o advogado especialista em Direito Digital Marco Jorge Eugle Guimarães. Sexta-feira também é dia do quadro Atualidades do Direito, com o procurador federal Pedro Beltrão. O ouvinte ainda acompanha dicas e informações sobre Direito de Trânsito e Transporte com o advogado Rosan Coimbra. Sexta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
Após denúncia de vários consumidores idosos de que o Banco Mercantil do Brasil S/A renovava contratos de empréstimo consignado sem o conhecimento de clientes hipossuficientes, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais proibiu que a instituição bancária faça a renovação e renegociação desses contratos via caixa eletrônico ou por meio do auxílio dos profissionais do banco identificados pelo uniforme “Posso Ajudar”. O programa recebe Lillian Salgado, advogada e presidente do Instituto de Defesa Coletiva, para comentar o caso. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
“Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A campanha cresce a cada ano, desde 2014, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Locais públicos e particulares participam da mobilização estampando a cor amarela e com ampla divulgação de informações. Para destacar o assunto, o programa conta com a participação de especialistas. Sexta-feira, às 14h10.

Direito Direto
No Distrito Federal, noivo que desistiu de casar deve ressarcir gastos da família da noiva. O homem terminou o noivado quarenta dias antes do casamento. Os pais da noiva entraram na Justiça pedindo ressarcimento pelas despesas com a cerimônia e eletromésticos adquiridos. Alegaram que os fatos geraram grande constrangimento e dor à filha. A Justiça do Distrito Federal condenou o homem a arcar com a metade dos gastos com os equipamentos domésticos e com parte do valor pago pelo buffet da festa de casamento. O Direito Direto repercute o assunto em entrevistas com especialistas na área civil. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Quebra-quebra
Paulinho é namorado de Joana e um grande mão de vaca. Mas agora Joana descobriu que o namorado comprou uma joia caríssima e cismou que ele está dando luxo para uma amante. Acontece que a amante é Lúcia, amiga de Joana. E ela não ganhou joia nenhuma. Agora as duas estão bolando um plano para quebrar o sigilo bancário de Paulinho e descobrir a identidade da pessoa que está ganhando esses presentes. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
 
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte:Supremo Tribunal Federal


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA