logo

» Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (24)

Publicado em: 23 de novembro de 2017



Revista Justiça
Sexta-feira é dia do quadro Atualidades do Direito, com a participação do procurador federal Pedro Beltrão. O programa também apresenta a coluna Direito de Trânsito com o advogado Rosan Coimbra, tirando dúvidas e trazendo um tema atual da área. O Revista Justiça ainda destaca a Black Friday, grande movimento de promoções no comércio. Para explicar alguns direitos dos consumidores e dar dicas de formas de compra nessa data, contaremos com a participação do presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo, Geraldo Tardin. E, ainda, a Oficina de Cidadania do Projeto Comunicar Direito do IPOD – Instituto de Popularização do Direito, que busca traduzir a linguagem jurídica de forma fácil e compreensível a todos os públicos, em especial aos jovens em vulnerabilidade social, no Distrito Federal. E quem fala sobre essa iniciativa é o Presidente do IPOD, Max Telesca. Sexta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
Nesta sexta-feira acontece a oitava edição da Black Friday no Brasil. Para que os consumidores não caiam nas armadilhas do comércio preparadas para essa data, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) preparou algumas dicas e direitos que podem auxiliar na hora das compras. O primeiro passo é verificar a necessidade do produto ou serviço e se a promoção é realmente vantajosa. Quem traz algumas dicas e direitos dos consumidores é a Ione Amorim, economista do Idec. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde desta sexta-feira fala sobre o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Estabelecida em 2003, a data traz reflexões necessárias para uma sociedade marcada pelo racismo e pela diferença de classes, por muito tempo, determinada pela raça. Além disso, o dia foi estabelecido em homenagem a um grande líder de um dos mais famosos quilombos do Brasil, Zumbi dos Palmares. Para comentar sobre a comemoração e seus efeitos, vários especialistas estarão conosco nesta tarde. Sexta-feira, às 14h10.

Direito Direto
O programa fala sobre adoção. A adoção de crianças e adolescentes ganhou novas regras nesta semana com a Lei 13.509/2017. A norma busca tornar mais rápido o processo e dá prioridade para interessados em adotar grupo de irmãos e menores de idade com deficiência, doença crônica ou necessidades específicas de saúde. Vamos conhecer os detalhes e entender mais sobre a adoção em entrevistas com especialistas no assunto. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela – “Vendo ou Alugo”
Fabiane trabalha como corretora na Imobiliária Magnífica e é considerada a melhor vendedora de imóveis da região. Nesse momento, ela estava distraída quando recebeu a visita de Inácio, um colega que cuida dos aluguéis. Inácio foi promovido ao departamento de vendas na Imobiliária Magnífica e precisa da ajuda da colega para ensiná-lo os macetes da profissão. Mas com essa parceira, a tarefa de Inácio está prestes a entrar por uma jornada difícil. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica

Fonte: Rádio Justiça 
 

Fonte:Supremo Tribunal Federal


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA