logo

» Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (17)

Publicado em: 16 de novembro de 2017



Revista Justiça
O Revista Justiça debate o tema Novembro Azul, campanha com o objetivo de alertar a população masculina sobre a importância dos exames para diagnóstico precoce do câncer de próstata. Para esclarecer dúvidas sobre a doença, o programa recebe a participação do médico urologista Carlos Watanabe. O ouvinte também acompanha explicações do advogado Luiz Fernando Moreira falando sobre os direitos dos doentes, além da participação de um paciente diagnosticado com o câncer em 2015. E sexta-feira é dia do quadro Atualidades do Direito, com a participação do procurador federal Pedro Beltrão. Apresentaremos, ainda, a coluna Direito de Trânsito com o advogado Rosan Coimbra, tirando dúvidas e trazendo um tema atual da área. Sexta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O programa fala sobre um assunto importante e que sempre gera dúvidas em consumidores, o recall. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito, pelo menos 1,8 milhão de veículos circulam com o sistema de segurança defeituoso, gerando a necessidade de se fazer o recall. Por outro lado, muitos consumidores não atendem aos chamados para consertar algum defeito do veículo. O programa desta edição fala sobre a importância da prática do recall para a defesa do consumidor, a eficiência ou não dos chamados feitos pelas empresas e a responsabilidade das instituições e dos consumidores. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Novembro é o Mês Nacional do Júri. Durante todo o mês, os tribunais de Justiça participam de uma mobilização nacional do sistema de Justiça brasileiro para levar a julgamento acusados de crimes dolosos contra a vida, ou seja, homicídios e tentativas de homicídio. A iniciativa é dos órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, parceria que une o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério da Justiça. O programa fala sobre a iniciativa e como funciona o Tribunal do Júri. Sexta-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Supremo Tribunal Federal já decidiu que os concursos públicos não podem eliminar candidatos que possuem tatuagem. Só poderá haver proibição caso o desenho incite violência ou discriminação. Mas será que instituições como Marinha, Bombeiros e Polícia Militar vêm seguindo a decisão? O programa destaca o assunto em entrevistas com especialistas. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela – Doença não se inventa
O Dorival e a Vanessa achavam que teriam o domingo inteiro para relaxar. A preguiça tomou conta dos dois com muita facilidade e eles resolveram ficar em casa e alheios a qualquer coisa que acontecesse lá fora. O problema é que o telefone tocou. E era a Linete, amiga do casal, lembrando os dois do almoço. Agora eles precisam encontrar uma boa desculpa para não perder a amizade. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte:Supremo Tribunal Federal


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA