» Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (8)

Publicado em: 8 de janeiro de 2018

Revista Justiça
Nesta segunda-feira, o Revista Justiça começa falando sobre renúncia à herança, no quadro Direito Civil. A Dra. Viviane Girardi, mestre em Direito das Relações Sociais e doutoranda em Direito da Família, explica ao vivo quais são os tipos possíveis de renúncia e as implicações de cada uma. No quadro Dicas do Autor, o advogado e diretor da Academia Brasileira de Direito Constitucional, Ricardo Lucas Calderón, conversa sobre o livro “Princípio da Afetividade no Direito de Família”. A obra fala sobre o reconhecimento do afeto como norte regulador do Direito de Família brasileiro. Para concluir o programa, teremos a participação do jurista e professor Renato Marcão, que continua dando o Curso de Processo Penal na Rádio Justiça. A aula de segunda-feira será sobre medidas cautelares restritivas. Segunda-feira, às 08h.

Defenda seus Direitos
O programa destaca o livro “A organização Administrativa para a Proteção do Consumidor no Brasil”. Trata-se de uma abordagem sobre o direito administrativo do consumidor, a partir de um norte histórico sobre as relações de consumo no mundo e como o tema se desenvolveu e se estabeleceu no Brasil até os dias atuais. A obra, da advogada Vanessa Louzada, tem o objetivo da obra de ampliar o conhecimento sobre o Sistema Nacional do Consumidor e seus órgãos integrantes, como o Procon, Senacon, Consumidor.Gov e indiretos, como as Agências Reguladoras. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Somente em uma semana, três rebeliões ocorreram no Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Militar, não há registro de feridos nesta rebelião. A primeira, que ocorreu na última segunda-feira, deixou 9 mortos, outros feridos, e permitiu a fuga de alguns detentos. O programa destaca o assunto, falando sobre a atual situação no presídio, as providências tomadas, as condições dos detentos e do estabelecimento prisional, e quais serão os próximos passos do poder público frente a essa questão. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
Lei que acelerou divórcios e inventários completa 11 anos. A lei n° 11.441/07 instituiu a lavratura de inventário, partilha, separação e divórcio por escritura pública em cartório de notas, e impactou diretamente a vida de milhões de brasileiros. A norma é considerada um marco para a desjudicialização no Brasil, permitindo que o judiciário economizasse 4,2 bilhões de reais com a realização dos atos pelos cartórios de notas. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Amor de asfalto”
Luana costuma ser uma motorista cordial e sensata, mas às vezes o trânsito tira ela do sério. Foi o que aconteceu em um dia, quando ela recebeu uma fechada de outro carro e ficou com uma vontade enorme de fazer justiça com as próprias mãos. E agora ela descobriu o endereço do sujeito, um grande amor do passado. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte:Supremo Tribunal Federal