logo

» Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (11)

Publicado em: 8 de setembro de 2017



Revista Justiça
No quadro Direito Civil, o programa fala sobre alienação parental. De acordo com a lei, a alienação parental é interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente induzida por um dos genitores, ou familiares, para que o menor repudie o outro genitor. A diretora da Associação dos Advogados de São Paulo, Viviane Girardi, comenta o assunto. O Revista também fala sobre as discussões a respeito da tributação no Brasil e a alta carga tributária. Além disso, destaca a reforma tributária. A entrevista é com o advogado e professor Leonel Martins Bispo. Segunda-feira também é dia do Curso de Processo Penal com o jurista e professor Renato Marcão. Segunda-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O prazo de validade é o que determina se um alimento deve ou não ser consumido. Ele é responsável também por definir o tempo de vida útil de outros produtos não alimentícios como os cosméticos, por exemplo. O que acontece com mercados, lanchonetes e restaurantes que vendem produtos fora da validade? Quais são os direitos do consumidor? Comissão na Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei com novas regras para a divulgação do prazo de validade de produtos oferecidos aos consumidores. Quem comenta o assunto é o advogado especialista em Direito do Consumidor Thiago Cardoso Neves. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Nesta edição, o programa trata da “pílula do câncer”. Com participação de especialistas na área médica e do Direito, o Justiça na Tarde destaca o tema, que está em pauta no Supremo Tribunal Federal. Os ministros vão decidir sobre a liberação ou não da comercialização e distribuição da fosfoetanolamina sintética, a chamada pílula do câncer. A Advocacia-Geral da União enviou manifestação no sentido favorável à distribuição da substância aos doentes mais necessitados. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
O programa fala sobre uso de detector de mentiras. Em recente decisão do Tribunal Superior do Trabalho, uma companhia aérea foi condenada por usar detector de mentiras em processo seletivo. Um agente de proteção da aviação civil que foi submetido a detector de mentiras durante entrevista vai ser indenizado. Conforme a decisão, o procedimento viola o princípio consagrado em normas internacionais sobre direitos humanos de que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo. O programa recebe a participação de especialistas para comentar o assunto. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Uma Joia de Namoro
Joana andou desconfiando da fidelidade do namorado, Paulinho. Acontece que ele é o maior mão de vaca de que se tem notícia, mas deixou cair uma nota fiscal caríssima de uma joalheria. Claro que ela pensou que Paulinho tem uma amante – e tem mesmo – mas a dita cuja é a melhor amiga da Joana, Lúcia, que não recebeu joia nenhuma. Também desconfiada, Lúcia se uniu Joana e agora as duas têm um plano para saber o paradeiro das joias. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte:Supremo Tribunal Federal


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA