logo

» Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (10)

Publicado em: 7 de dezembro de 2018



Revista Justiça
No quadro Direito Civil desta segunda-feira, o programa fala sobre todo processo de adoção, adoção tardia e a importância da “Família de Acolhida” para propiciar bem-estar para as crianças e adolescentes. A entrevista é com a advogada Ana Brocanelo, especialista em Direito Civil e Direito de Família. O Revista destaca, também, a celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A norma foi adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro 1948. Entrevista com o professor de Direitos Humanos Wagner Barela apresenta uma retrospectiva histórica dos benefícios trazidos com esse documento. Já no quadro Dicas do Autor, o assunto será o livro “Direito Autoral Descomplicado”, em conversa com o autor da obra, o professor de Direitos Autorais Cláudio Goulart. Por fim, a participação do jurista e professor Renato Marcão em mais uma aula sobre a Lei de Drogas. Nesta segunda, ele vai continuar a falar do artigo 33 da Lei de Drogas, mais especificamente sobre o parágrafo 4º, e concluirá a análise deste artigo da Lei. Segunda-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
No Giro pelo Mundo desta segunda-feira saiba mais sobre o autor do massacre em Madri durante 1977, um espanhol que foi preso em São Paulo. O programa destaca também que Tribunal da Austrália reverte condenação de ex-arcebispo por acobertamento de abusos sexuais. Na Europa, último navio de resgate de refugiados no Mar Mediterrâneo, chamado de Aquarius, encerra as operações de salvamento. Segunda-feira, às 10h

Defenda seus Direitos
Cinemas em todo o país devem ter tecnologias de acessibilidade para pessoas com deficiência. A decisão é da Justiça Federal em São Paulo, mas vale para todo o país. Dentro de quatro meses, as salas de cinema deverão disponibilizar recursos como legendas descritivas, audiodescrição e interpretação em linguagem de sinais para pessoas com deficiência. De acordo com o Ministério Público Federal, o artigo 44 do Estatuto da Pessoa com Deficiência já estabelece a obrigatoriedade desses recursos no cinema, mas nada ainda foi feito. Agora, com a decisão, haverá multa de 10 mil reais por dia se não houver a disponibilização dos recursos de acessibilidade após os quatro meses. Quem comenta o assunto é a advogada Kelly Assunção, coordenadora geral da APAE–DF. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Nesta segunda-feira (10), a Declaração Universal de Direitos Humanos completa 70 anos. Aprovada pela Organização das Nações Unidas em dezembro de 1948, a Declaração é a principal referência mundial em promoção integral dos direitos de todos os seres humanos. O Justiça na Tarde debate em entrevistas com especialistas. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
Recente pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que 23% (dois em cada dez) dos jovens brasileiros não trabalham nem estudam, são os chamados jovens nem-nem. A maior parte desse grupo são mulheres de baixa renda. O número corresponde a um dos maiores percentuais de jovens nessa situação entre nove países da América Latina e do Caribe. O Direito Direto debate o tema em entrevistas com especialistas. Segunda-feira, às 17h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte:Supremo Tribunal Federal


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA