logo

» Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (30)

Publicado em: 29 de novembro de 2017



Revista Justiça
O Revista Justiça continua com as aulas do professor e juiz José Herval Sampaio Júnior, que comenta artigo por artigo do novo Código de Processo Civil. O programa também destaca evento promovido pela ONG Amigos da Vida, que acontece nesta quinta-feira, na Embaixada da França, em Brasília. O evento irá abordar o tema “Direitos Humanos – Inclusão e Diversidade”. E quem participa do programa para falar do objetivo e importância dos assuntos que serão tratados na mesa de debate do evento é o presidente da ONG, Christiano Ramos. O Revista Justiça ainda contará com a participação de Fernando Alencastro, coordenador científico e especialista em Direito Eleitoral, que destaca e comenta os principais assuntos do Direito Eleitoral de 2017. Quinta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O programa vai abordar um caso em que a Justiça paulista condenou um banco a cancelar lançamento incorreto de compra realizada em cartão de crédito. O consumidor comprou ingressos para um show em um site, mas o que ele não sabia é que a compra estava sendo feita em dólares, não reais. O valor total cobrado no cartão foi de mais de R$ 14 mil. O cliente tentou estornar o valor com o site de compras, mas não conseguiu. O mesmo aconteceu com o banco. A Justiça considerou na decisão que a informação da moeda não estava clara no site e que, independentemente disso, de acordo com a legislação brasileira, o cliente tem até sete dias para pedir o cancelamento, sem necessidade de justificativa. Quem comenta o caso com base no Direito do Consumidor é o advogado Vinícius Zwarg. Quinta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da Justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quinta-feira, às 13h30.

Radionovela – “O cliente nunca tem razão”
Inácio era um corretor de locações que foi promovido ao departamento de vendas na Imobiliária Magnífica. A colega dele, Fabiane, que reinava sozinha até então, se viu obrigada a ensinar para Inácio alguns macetes da profissão. Só que os métodos de Fabiane estão bem longe de ser éticos. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça
 

Fonte:Supremo Tribunal Federal


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA