» Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (19)

Publicado em: 18 de dezembro de 2018

Revista Justiça
O Supremo Tribunal Federal decidirá se empregado de empresa pública concursado pode ser demitido. A questão envolve o Banco do Brasil. O quadro Direito Constitucional do programa comenta o assunto, em entrevista com o advogado Victor Minervino Quintiere. O Revista Justiça também destaca que bancos terão de monitorar bens de quem tiver conta bloqueada pelo Bacenjud. Andressa Camilo, membro da comissão de Direito do Consumidor da OAB-DF, comenta a medida, que deve aumentar a eficácia do sistema de penhora on-line para o pagamento de dívidas reconhecidas pela justiça. Na coluna Compreender Direito, o jurista Lênio Streck traz uma retrospectiva dos principais assuntos debatidos em 2018.
Quarta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que a Nova Zelândia vai fazer referendo sobre uso recreativo da maconha. Enquanto isso, a justiça liberta uma jovem em El Salvador que ficou dois anos presa por falsa acusação de aborto. O programa repercute ainda a situação de preconceito nos Estados Unidos contra pessoas transgênero.
Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa de Direitos do Consumidor fala sobre compras pela internet. Com a proximidade do Natal, muitos consumidores preferem realizar as compras de presentes pela internet, mas há alguns cuidados que devem ser levados em conta. A expectativa do consumidor pode ser frustrada com a entrega do produto após a data esperada ou o presente pode chegar com a cor ou modelo diferente do que foi comprado pelo site. A advogada Helena Lariucci, membro da comissão de direito do consumidor da OAB-DF, fala sobre essas e outras questões e tira dúvidas recorrentes nesse período.
Quarta-feira, às 13h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte:Supremo Tribunal Federal