» Começa o Processo Eleitoral do SINDJU

Publicado em: 1 de agosto de 2017

Comissão Eleitoral aprova Regimento que disciplinará a eleição para o Sindicato

A Comissão Eleitoral, reunida dias 31 de julho e 01 de agosto, concluiu a elaboração do Regimento Eleitoral que disciplina o processo de escolha da nova diretoria executiva e conselho fiscal do SINDJU. Composta pelos servidores Benjamin de Albuquerque Andrade Lima, Nivea Maria Aracaty Lobato e Heliana Freire da Silva Ferreira, eleitos na assembleia geral extraordinária em 15 de fevereiro de 2017 e ratificados na assembleia de 08 de março de 2017, tendo Benjamin sido escolhido como seu presidente.

As eleições ocorrerão dia 25 de setembro, das 8h às 18h, na sede do SINDJU, situada na Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n. 85, 1º andar, em frente à Praça Felipe Patroni. Haverá urnas nas Comarcas que contam com mais de 4 associados aptos a votar, além de Belém, a previsão é que Ananindeua e Castanhal tenham mesas coletoras de votos. Onde existirem menos de 4 associados, o voto se dará por correspondência.

As chapas que pretendem concorrer poderão se registrar junto à Comissão Eleitoral a partir do dia 07 até o dia 26 de agosto. No dia 11 de setembro a relação dos associados aptos a votar estará disponível na sede do Sindicato para consulta. A campanha oficial deverá acontecer entre os dias 04 a 24 de setembro. As demais informações encontram-se disponíveis no Regimento Eleitoral, disponível para download clicando aqui.