logo

» CNJ defere liminar requerida pelo SINDJU-PA sobre CGO

Publicado em: 15 de março de 2019



O SINDJUPA protocolou, em 21 de fevereiro do ano corrente, Procedimento de Controle Administrativo com pedido liminar no Conselho Nacional de Justiça  questionando a postura da atual  Presidência do Tribunal de Justiça do Pará que, através de uma manobra equivocada e arbitrária, tentou impedir que a atual composição do Comitê Gestor Orçamentário – CGO – pudesse realizar, de forma justa e correta, as funções que lhe são competentes.

Agora, com grata satisfação – mas sem nenhuma surpresa –, podemos informar aos servidores e à sociedade que a justiça foi restabelecida: o CNJ determinou que o TJPA reconhecesse, imediatamente, a legitimidade da atual composição do CGO.

Dessa forma, o Comitê Gestor Orçamentário irá retomar suas atividades, até que o TJPA organize novas eleições para escolha dos membros que acompanharão a gestão do Des. Leonardo Noronha Tavares. Com esse procedimento, será interrompido o catastrófico vácuo que vinha ocorrendo entre as gestões do CGO, o que impedia o Comitê de emitir opiniões, votar ou dar sugestões para a gestão dos recursos do Tribunal, que é sua função.

Assim, o SINDJUPA reafirma sua postura de defesa dos direitos dos servidores e luta incansável pela efetivação da gestão democrática e descentralizada no âmbito do TJPA, assegurando a participação dos servidores e a transparência nos atos da Gestão.

Leia a decisão na íntegra https://sindju.org.br/documents/liminar-no-cnj-no-pca-sobre-comite-gestor-orcamentario/


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA