» Celebrando lutas e conquistas: Sindicato dos Bancários do Pará Completa 90 Anos

Publicado em: 29 de novembro de 2023

Uma homenagem especial do SINDJU pela parceria histórica

Na última sexta-feira, 24, o Sindicato dos Bancários do Pará comemorou uma impressionante marca: 90 anos de dedicação à causa dos trabalhadores e trabalhadoras do setor bancário e à defesa de seus direitos. O evento, realizado em grande estilo e com a presença de inúmeros parceiros, celebrou a longevidade da instituição.

Thiago Lacerda, presidente do SINDJU Pará, destaca a significativa colaboração entre os sindicatos. Em 2016, durante um período crucial de transformação e fortalecimento do SINDJU, o Sindicato dos Bancários tornou-se um parceiro indispensável. Além de ceder seu auditório para eventos importantes, a instituição ofereceu apoio constante e solidariedade fraterna. “O Sindicato dos Bancários do Pará foi fundamental para a retomada do SINDJU, pois foi lá que se realizou a assembleia que marcou o renascimento do sindicato para a categoria. Parabenizo o Sindicato dos Bancários calorosamente pela trajetória de 90 anos e desejo contínuo sucesso na luta por direitos e justiça social”, ressalta Lacerda.

Leiliana Oliveira, diretora do SINDJU, expressa sua gratidão e reconhecimento à entidade. “O Sindicato dos Bancários sempre esteve na vanguarda dos direitos trabalhistas. Muitos dos direitos que dispomos hoje e tantos outros pelos quais ainda lutamos para conquistar nasceram nas lutas corajosas dos bancários. É uma honra poder participar deste momento de comemoração. Parabéns à diretoria e aos associados pelo legado de 90 anos de lutas e conquistas”, enfatiza Oliveira.

A celebração dos 90 anos do Sindicato dos Bancários do Pará não é apenas um marco na história da categoria, mas também um testemunho da solidariedade e colaboração entre os sindicatos, que continuam unidos na batalha por um ambiente de trabalho justo e direitos preservados.