Publicado em: 14 de março de 2024
Na última quarta-feira, 13, uma expressiva mobilização marcou o início da campanha “Quartas de Luta” em diversas localidades do estado, visando pressionar a administração e destacar a união da categoria na luta pela atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Dezenas de servidores e servidoras, vestindo suas camisas pretas, símbolo da campanha, foram às redes numa demonstração de força e organização.
O objetivo da mobilização é claro: exigir um PCCR atualizado, que reflita uma política de respeito e reconhecimento aos milhares de profissionais que dedicam suas vidas à prestação jurisdicional. A iniciativa destaca a importância de valorizar e dignificar o trabalho dos servidores e servidoras, peças fundamentais para o bom funcionamento do sistema judiciário.
Participaram da primeira mobilização: os fóruns cível e criminal, juizados, Icoaraci, Ananindeua, Benevides, Castanhal, Moju, Santarém, Alenquer, monte alegre, Oriximiná, Altamira, Bragança e Paragominas.
A campanha “Quartas de Luta” promete dar continuidade a esses esforços, com mobilizações regulares visando sensibilizar as autoridades e conquistar avanços significativos na valorização e reconhecimento dos profissionais que compõem essa categoria.
Este é apenas o primeiro passo de uma jornada que demandará persistência e engajamento, mas que reflete a disposição da categoria em não se curvar diante das adversidades e lutar incansavelmente por seus direitos.