Publicado em: 17 de abril de 2025
Visitas aos locais de trabalho marcam retomada da mobilização para a data base de 2025, com foco na valorização dos servidores
A caravana do SINDJU iniciou, na última sexta-feira, 11, suas visitas aos locais de trabalho, começando pelo distrito de Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém. O objetivo é ouvir as demandas da categoria, mobilizar para a campanha salarial de 2025 e reforçar a luta por melhores condições de trabalho.
No Fórum Pretor Eduardo Cardoso a equipe do SINDJU esclareceu as pautas aprovadas na última assembleia e coletou sugestões de servidores e servidoras. “Viemos conversar com os colegas, relembrar toda a nossa pauta da data-base e tirar dúvidas. É interessante perceber que, mesmo tão perto da capital, a realidade aqui é diferente de outras comarcas”, destacou Alessandra Rodrigues, vice-presidente do SINDJU.
Além de dialogar sobre a campanha salarial, a caravana registrou reivindicações específicas dos servidores locais, que serão discutidas pela executiva e encaminhadas ao TJ. “Já pegamos demandas para tratar no sindicato e com a direção. Esse foi um start nas nossas caravanas, que vamos retomar com força”, Alessandra.
A mobilização também reforçou a importância da filiação ao sindicato para fortalecer a categoria. Com ética, transparência e uma comunicação eficiente, o SINDJU segue na luta para construir um judiciário mais justo para todos.
O SINDJU segue percorrendo as comarcas para garantir que as vozes dos servidores e servidoras sejam ouvidas e transformadas em ações concretas. A entidade reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria, promovendo diálogo transparente e mobilização coletiva. Juntos somos gigantes.