logo

» Candidaturas assinam compromisso com plataforma de democratização do Judiciário

Publicado em: 19 de setembro de 2022



As entidades sindicais lançaram a plataforma política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro, em evento público, realizado no dia 08 de setembro. O evento de lançamento no Estado do Pará reuniu várias candidaturas ao legislativo estadual, federal e ao executivo.

O documento construído pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp), Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) apresenta um conjunto de pautas inerentes à nossa categoria e em defesa do serviço público em nível nacional.

Em Belém, o ato foi organizado pelos Sindicato dos Funcionários do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (Sindju-PA), Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Pará (Sisemppa), e Sinjep-PA.

Após uma apresentação da importância política da articulação das categorias para elaborar o documento, candidatas e candidatos presentes assinaram a Plataforma se comprometendo com as pautas.

Estiveram presentes: Adolfo Neto, candidato a Governador do PSOL, Marinor Brito (PSOL), Vivi Reis (PSOL), Ana Júlia (PT), e Bancada Mulheres Amazônidas (PSOL), candidatas à Deputada Federal; Charles Alcantara (PT), Raquel Bricio (UP) e Breno Guimarães (Soliriedade) candidaturas a Deputado Estadual.

As candidaturas que tiverem interesse, ainda podem assinar a Plataforma, disponível em https://abre.ai/eYg9.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA