» Candidatos apoiados pelo SINDJU são eleitos para Comitê
Publicado em:
18 de abril de 2018
Os dois candidatos apoiados pelo Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA) para o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) os analistas judiciários Paulo André Melo e Simone Maria Moreira foram eleitos. O SINDJU-PA aproveita para agradecer por mais esta vitória que só foi possível com o apoio da categoria.
O resultado foi divulgado no
Diário da Justiça desta terça-feira, 17, com o nome dos magistrados e servidores mais votados para compor o Comitê. Além dos analistas judiciários, também foram escolhidos por maioria de votos o juiz da 2ª Entrância Caio Marco Berardo e o juiz substituto Roberto Brito Júnior. Após o prazo para ingresso de pedidos para impugnar qualquer um dos nomes eleitos, a comissão do certame terá de 23 a 25 de abril para analisar e julgar os pedidos de impugnação.
A lista definitiva dos eleitos será publicada no dia 26 de abril. Já no dia 2 de maio, o Pleno deverá escolher 1 magistrado e 1 servidor da lista de inscritos, enquanto que o Presidente do Judiciário paraense, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, também escolherá 1 magistrado e 1 servidor, porém entre os indicados do Tribunal.
O Comitê Gestor Local tem a função de propor e coordenar o Plano Estratégico Local de Gestão de Pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes da Política Nacional de Gestão de Pessoas. No total quatro vagas foram destinadas a preenchimento por votação, sendo duas para magistrados e duas para servidores. Além dos escolhidos por votação, o Comitê é formado também por um magistrado e um servidor indicados pelo TJ, escolhidos pelo presidente, desembargador Ricardo Ferreira Nunes; e um magistrado e um servidor escolhidos pelo Tribunal Pleno, a partir da lista definitiva dos inscritos.
O Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas (CGLP) foi regulamentado pela Resolução nº 06/2017 do TJ-PA após a publicação da Resolução do CNJ nº 240/2016, que instituiu a Política Nacional de Gestão de Pessoas no Poder Judiciário.