logo

» Belém recebe o III Encontro Norte e Nordeste da Fenajud

Publicado em: 5 de abril de 2024



Evento será realizado nos dias 5 e 6 de abril com o tema “Judiciário: passado, presente e futuro”

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário nos Estados – FENAJUD vai realizar, em parceria com o SINDJU, o III Encontro Norte e Nordeste da entidade. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de Abril, no Hotel Atrium Quinta das Pedras, em Belém. 

Com o tema “Judiciário: passado, presente e futuro”, o encontro visa promover discussões sobre os desafios enfrentados pelos servidores e servidoras do Judiciário nas regiões Norte e Nordeste do país. Dirigentes sindicais e especialistas estarão reunidos para analisar o contexto histórico, o cenário político e as perspectivas para o sistema judiciário brasileiro e seus trabalhadores e trabalhadoras.

No sábado, 6, o evento contará com duas mesas temáticas: “Justiça em tempos revolucionários: a formação judiciária e a Cabanagem no Grão Pará 1823 a 1840”, que trará contribuições importantes da história para a reflexão sobre o papel do Judiciário na sociedade; e “os riscos da desumanização do judiciário para a sociedade”, com a participação do palestrante Sérgio Amadeu da Silveira, renomado especialista em tecnologia da informação e comunicação. No final da tarde, haverá uma mesa de encerramento para encaminhamentos e deliberações.

O III Encontro Norte e Nordeste da Fenajud em Belém representa uma oportunidade para os dirigentes sindicais discutirem as demandas dos seus estados, compartilharem experiências e construírem estratégias individuais e coletivas para enfrentar os desafios que se apresentam. A expectativa é de que o evento contribua para fortalecer a atuação sindical e promover melhorias nas condições de trabalho dos servidores e servidoras da justiça estadual das regiões Norte e Nordeste.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA