» ASSEMBLEIAS DESCENTRALIZADAS DO SINDJU-PA APROVAM PRESTAÇÃO DE CONTAS, MUDANÇAS ESTATUTÁRIAS E FILIAÇÃO À FENAJUD.

Publicado em: 21 de fevereiro de 2019

Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, o SINDJU-PA realizou assembleias descentralizadas para apreciação de pautas importantes ao sindicato e seus associados. Por unanimidade, foram aprovados o parecer do Conselho Fiscal e a prestação de contas do ano de 2018; a criação de um cargo de Delegado Sindical por região judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Pará e a filiação à Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário nos Estados. Por maioria de votos também foi aprovada a alteração da alíquota de contribuição mensal voluntária ao sindicato, que passou de 0,5 % do vencimento base para 1,35% do mesmo vencimento.
As alterações aprovadas cumprem parte das ações previstas no planejamento estratégico situacional do SINDJU para o biênio 2018/2020.
Já a filiação do SINDJU-PA à FENAJUD representa um grande passo na aproximação às demais entidades sindicais estaduais do Brasil, e assim alinhar-se à luta nacional pela dignidade e respeito dos servidores do poder judiciário nos estados brasileiros. Além disso, se dá num momento em que os servidores precisam estar unidos contra a retirada de direitos e contra a atual campanha de vilanização do funcionalismo público, apontado levianamente como razão para a necessidade de uma reforma na previdência.
Por sua vez, a criação dos cargos de Delegado Sindical, aproximará o servidor do sindicato, pois “a partir do momento em que a categoria puder eleger e contar com o Delegado Sindical em sua região judiciária, terá mais proximidade com a entidade, diminuindo a distância física, agilizando as demandas recíprocas entre a região e a sede do sindicato, e assegurará a proteção do representante regional, que gozará do status de dirigente sindical”, concluiu Simone Moreira, diretora do SINDJU.
A aprovação da prestação de contas, a filiação à entidade com visibilidade e abrangência nacional, a aproximação da categoria ao sindicato, em especial em um estado de dimensões amazônicas como o nosso, confirmam que a atual gestão está no rumo certo, de fortalecimento e consolidação do SINDJU como entidade verdadeiramente representativa dos servidores do judiciário paraense, mas que ainda precisa da adesão de mais servidores, para ampliar cada vez mais a prestação do serviço sindical! Sindicalize-se!
JUNTOS!