Publicado em: 31 de maio de 2023
Mesa de diálogo sobre pautas sociais foi marcada para 16 de junho
Na última terça-feira, 30, SINDJU-PA e SINJEP realizaram a Assembleia Geral Extraordinária Híbrida, que iniciou às 14h e contou com a participação de 453 servidores, entre participações presenciais e online.
Um dos pontos destacados durante a assembleia foi a abertura do diálogo por parte do TJPA, que propôs um novo cronograma de pagamento, com um reajuste de 4,62% a partir deste mês de maio e o restante, de 2,19%, para agosto deste ano. A Presidência do Tribunal também se comprometeu a ajustar o projeto de lei que revisa os vencimentos dos servidores, o qual foi enviado à ALEPA.
Após discussões e deliberações, ficou decidido pelo fim do movimento paredista e aceitação, de forma crítica, da nova proposta da administração, mantendo a categoria mobilizada para os próximos acontecimentos.
Em relação às pautas sociais apresentadas, ficou acordado que essas demandas serão dialogadas junto à Secretaria de Gestão de Pessoas. A primeira reunião oficial sobre o tema será realizada no dia 16 de junho. Além disso, foi aprovada a criação de uma agenda de mobilização da categoria, que será divulgada a todos.
As entidades representativas da categoria reafirmaram seu compromisso em exigir o cumprimento dos avanços propostos e da agenda de reuniões. Para Thiago Lacerda, Presidente do SINDJU-PA e Iná Mendes, Presidente do SINJEP, as entidades de classe conseguiram suspender o projeto de lei graças à força da categoria, e ambos enfatizaram a importância de cada um na luta.
Durante esta assembleia, mais uma vez, os servidores do TJPA demonstraram sua união e engajamento na busca por melhores condições de trabalho e valorização profissional. As próximas negociações e diálogos serão fundamentais para a construção de soluções que atendam às necessidades e anseios da categoria. É muito importante que a categoria se mantenha mobilizada e atenta para os próximos passos na luta da data-base 2023.
Categoria forte é categoria unida. Filie-se.