Publicado em: 26 de abril de 2018
A primeira assembleia geral dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) organizado pelo Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Pará (SINDJU-PA) decidiu que a entidade deve defender na mesa de negociação o reajuste do percentual de 13,72% na remuneração e R$ 200,00 no auxílio alimentação. A próxima assembleia dos servidores foi marcada para a sexta-feira da semana que vem, dia 4 de maio. Também foram discutidas estratégias de mobilização da categoria para a data-base 2018. Mais de 100 servidores compareceram à assembleia.
“A avaliação foi extremamente positiva, havendo grande comparecimento de servidores à assembleia e participação efetiva na discussão. Todos saíram dispostos a defender a posição, inclusive sendo cogitado a possibilidade de paralisação, caso não hajam avanços na negociação”, avaliou o presidente do SINDJU-PA, Thiago Lacerda.
Os servidores aprovaram a possibilidade de ato no dia 30 de abril, data em que ocorrerá a nova reunião com a administração do TJ-PA. Também se decidiu que o SINDJU-PA notificará o tribunal para que envie representantes com poder de decisão para a próxima mesa de negociação, caso contrário o SINDJU-PA não participará da discussão.