» Assembleia aprova ESTADO DE GREVE

Publicado em: 4 de maio de 2018

Em assembleia, realizada na manhã desta sexta-feira, 04 de maio de 2018, em frente ao Fórum Cível em Belém, os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) rejeitaram por unanimidade a nova proposta apresentada pela administração na rodada da última segunda-feira: 2,89% de reposição da inflação e aumento de R$ 50 no auxílio alimentação (R$ 17,00 a mais que a última proposta).
Os servidores reafirmaram sua proposta de 13,72% e R$ 200,00 de aumento no auxílio alimentação.
Além de ratificar a proposta, a categoria tomou a importante decisão de decretar o “estado de greve”,o que significa que, caso a Administração permaneça intransigente quanto a sua posição, entrará em greve. A assembleia também se tornou permanente e irá percorrer comarcas do judiciário paraense
A assembleia contou com a participação de mais de 200 servidores, número recorde na história recente do movimento sindical no Tribunal. Para o presidente do SINDJU-PA, Thiago Lacerda, a adesão da participação dos servidores à assembleia mais uma vez demonstrou a força da categoria.
“O servidor demonstrou que está pronto para o enfrentamento e não vai aceitar mais um ano de salários rebaixados. A presença maciça dos servidores na assembleia mostra que o servidor está começando a se mobilizar cada vez mais. Esse ano o sindicato decidiu começar a mobilização pela capital, pois tradicionalmente ela começa de forma espontânea no interior. A resposta dos servidores foi acima do esperado. Agora o sindicato irá levar esse espírito para as demais comarcas”, enfatizou.
Servidores também se manifestaram em frente às Comarcas de Santarém e Rurópolis e realizaram assembleia nas Comarcas de Castanhal, Ourilândia do Norte, Oeiras, Itupiranga, entre outras mostrando o engajamento dos trabalhadores dessas comarcas.
O sindicato enviará ofício à Administração, comunicando as decisões aprovadas e requerendo a realização da próxima rodada de negociação com a maior brevidade possível, tendo em vista que a data base da categoria é 1º de maio.

Leia a ata da assembleia clicando aqui.