logo

» Analista do TJ conclui doutorado e contribui para o avanço do Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário no Pará (PRAÇAÍ)

Publicado em: 15 de junho de 2023



O SINDJU-PA parabeniza a servidora Karla Dalmaso Sousa pela conquista acadêmica e profissional. O trabalho de pesquisa realizado pela servidora, intitulado “Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário do Estado do Pará – O Acontecimento PRAÇAÍ”, demonstra seu compromisso em aprimorar o sistema de justiça e promover uma abordagem humanizada no atendimento aos pacientes do sistema judiciário.

O Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário (PRAÇAÍ) é uma iniciativa inovadora que busca considerar não apenas as demandas jurídicas, mas também as questões de saúde mental e bem-estar dos indivíduos envolvidos no sistema judiciário. A pesquisa de Karla, ao explorar as práticas de saber, poder e subjetivação envolvidas na criação e implementação desse programa, fornece subsídios teóricos e práticos para sua efetividade e desenvolvimento contínuo.

Além disso, o estudo também analisou as resistências enfrentadas durante o processo de implementação do PRAÇAÍ, bem como sua consonância com os princípios do cuidado em liberdade da Reforma Psiquiátrica brasileira e do Movimento de Luta Antimanicomial. Essas reflexões são de extrema importância para compreender o impacto do programa no estado do Pará e para promover avanços significativos nessa área.

O recebimento do título de doutora, representa não apenas um reconhecimento de sua expertise, mas também uma conquista para a comunidade judiciária do Pará.

O SINDJU-PA parabeniza Karla Dalmaso Sousa pela conquista, seu trabalho é um exemplo para outros servidores e servidoras, que buscam constantemente se aprimorar em suas áreas de atuação e oferecer cada vez mais um serviço público de excelência.

O sindicato reafirma seu compromisso em apoiar e valorizar os servidores do Poder Judiciário do Estado do Pará, reconhecendo sua importância fundamental na busca pela justiça e garantia dos direitos dos cidadãos.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA