» AGENDADA A PRIMEIRA REUNIÃO DA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DE 2019

Publicado em: 11 de outubro de 2019

A administração do TJPA respondeu ao ofício 119/2019 do SINDJU, protocolado em 16/09/2019, e constante do PA EXT 2019/06626, agendando a primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação deste ano, para o dia 16 de outubro próximo.

A Mesa foi uma vitória alcançada pela categoria a partir da mobilização realizada em 2018, quando paralisamos as atividades em quatro quartas-feiras dos meses de maio e junho daquele ano, e é um espaço para discussão, de forma constante, com a administração do tribunal, de assuntos de interesse dos servidores.

Para esta primeira reunião, por exemplo, é necessário tratar da regulamentação dos itens da pauta não econômica que foram acordados na reunião que deu fim à nossa greve, que foram quatro:

O fim da custódia de armas nos fóruns;
A dilatação do prazo de gozo do banco de horas de 90 para 180 dias;
A retribuição do dia cumprido em regime de sobreaviso por folga.
O quarto ponto acordado na reunião foi o abono dos dias paralisados durante o movimento paredista, o que já foi cumprido.

Além destes itens citados acima, será na Mesa Permanente de Negociação que o servidor do TJPA terá seus interesses defendidos pelo SINDJU, direta e presencialmente, com a alta administração do tribunal.