Publicado em: 18 de setembro de 2018
O Programa Semear Inclusão, do STJ, promove nesta quarta (9) o Seminário Implicações Jurídicas da Lei Brasileira de Inclusão (LBI). O evento começa às 14h.
Entre os participantes estão previstos a ministra Nancy Andrighi, presidente da Comissão de Inclusão do STJ, e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, que tem paralisia cerebral e os membros inferiores e visão comprometidos.
Apesar das limitações físicas, Ricardo Tadeu chegou a ocupar o Ministério Público do Trabalho na função de procurador-chefe no estado de São Paulo. Fez doutorado e passou a dar aulas, até se tornar desembargador do TRT da 9ª Região. Ele compôs a Delegação Brasileira que participou na ONU da elaboração da Convenção Internacional de Direitos da Pessoa com Deficiência. O Brasil ratificou esse documento, que hoje faz parte da Constituição Brasileira. Além disso, Ricardo Tadeu colaborou ativamente para a aprovação da LBI.
Venha conhecer um pouco mais dessa trajetória profissional e informe-se sobre a chegada dessa nova lei. As inscrições para o seminário estão abertas no Portal do Servidor > Eventos Internos. As horas serão computadas para Adicional de Qualificação (AQ).
As inscrições no seminário serão feitas pelo endereço www.stj.jus.br/eventos. Mais informações com a Seção de Aprimoramento Estratégico e Técnico-Administrativo (SAEST/SGP) pelos ramais 9712 e 9639 ou pelo e-mail desenvolvimento.tecnico@stj.jus.br.
Fonte:STJnotícias