Publicado em: 3 de setembro de 2018
Revista Justiça
O Revista Justiça desta terça-feira vai tratar de racismo e injúria racial no quadro Direito Penal. O advogado Yuri Sahione, professor e especialista nessa área, explica o que diz a lei brasileira sobre o assunto, assim como quais as penalidades para ambos os crimes. Vamos repercutir também o incêndio ocorrido no último domingo no Museu Nacional, no Rio de Janeiro. Com 200 anos, o local abrigava mais de 20 milhões de itens históricos e científicos, que acabaram sendo destruídos pelo fogo. Sobre o assunto, vamos conversar com o fundador do portal Café História, doutor em História Social e mestre em Memória Social, o professor Bruno Leal. Terça-feira também é dia dos quadros Ética e Justiça, com o promotor de Justiça em São Paulo Roberto Livianu, e Mundo Digital, com Fernando Peres, especialista em Direito Digital. O Dicas do Autor desta terça fala sobre a obra Leis Penais Especiais Comentadas Artigo por Artigo. Quem participa do programa é um dos organizadores da publicação, Renne do Ó de Souza, promotor de Justiça do Estado de Mato Grosso. Para fechar o Revista, vamos usar o quadro Direito Imobiliário para explicar os riscos que correm os consumidores ao comprar e alugar um imóvel sem o devido cuidado. Vamos lembrar que um casal foi preso no Distrito Federal por aplicar golpes imobiliários. Quem participa da discussão é o nosso colunista Kênio de Sousa Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB de Minas Gerais. Terça-feira, às 8h.
Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo desta terça-feira destaca um caso inusitado: na China, dois homens foram condenados por roubo durante corrida de pombo-correio. O ouvinte também vai ficar sabendo que um suspeito de sequestrar e matar menino há 20 anos é identificado após maior operação de coleta de DNA da história na Holanda. Na Argentina, polêmica do aborto leva católicos a pedirem desligamento oficial da Igreja. Terça-feira, às 10h.
Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Terça-feira, às 13h30.
Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde desta terça-feira é dedicado às eleições. Transmitido diretamente do Tribunal Superior Eleitoral, o programa vai tirar as principais dúvidas sobre o processo eleitoral, e vai contar com a participação de um time de especialistas no assunto. Terça-feira, às 14h10.
Direito Direto
O Direito Direito desta terça-feira será dedicado a comentar decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, que concedeu habeas corpus a homem condenado por furtar bermuda de R$ 10. O programa vai dar detalhes ao ouvinte sobre o princípio da insignificância. Terça-feira, às 17h
Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos vai falar sobre eleições, afinal de contas, consumidor também é eleitor. Você sabia que uma nova plataforma reúne as propostas e as principais demandas relacionadas ao direito do consumidor? Confira isso e muito mais no Defenda seus Direitos. Terça-feira, às 22h.
Radionovela Justiça em Cena – “De cara com Rogéria”
Olá, bom dia! Meu nome é Rogéria Gusmão e está começando mais um De cara com Rogéria! E no programa de hoje, dicas de emagrecimento sem sair do sofá. Fiquem ligados nisso, hein? Teremos também receitas inacreditáveis para acalmar o coração com apenas dois ingredientes: água e açúcar! E agora, pessoal, vamos começar falando de coisa séria, porque o De cara com Rogéria é também um programa de utilidade pública. (pausa dramática). O aquecimento global, como o próprio nome já diz, está por toda parte. E ele, como o próprio nome já diz, esquenta. E o calor, como todo mundo sabe, é o contrário de frio. Para falar sobre isso, chamamos aqui um especialista no assunto, o professor Osvaldo Freitas, da Universidade Federal da Internet.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso WhatsApp: (61) 99975-8140.
Fonte: Rádio Justiça
Fonte:Supremo Tribunal Federal