Publicado em: 18 de junho de 2018
Representantes do Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA) reuniram no final da manhã desta segunda-feira, dia 18, com o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), desembargador Leonardo de Noronha Tavares, na sede do TJE-PA, para tratar da retomada das negociações da data-base 2018/2019. O SINDJU-PA apresentou como pauta ao Tribunal o reconhecimento formalmente das perdas salariais dos últimos anos e e a criação de um grupo de trabalho para averiguação do percentual, uma vez que sindicato e tribunal divergem acerca do índice. O grupo de trabalho também ficaria responsável por estudar a viabilidade do adimplemento das perdas. Também integrou a proposta a compensação dos dias parados.
Como o atual presidente, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, está viajando não pode participar da reunião coube ao vice-presidente Leonardo Noronha receber os representantes dos servidores. Os representantes avaliam de maneira positiva a escolha do desembargador Leonardo Tavares, que possivelmente será o próximo presidente do TJE-PA, para discutir as reivindicações da categoria.
“A reunião foi bastante amistosa no sentido de solucionar o conflito. O desembargador Leonardo Noronha informou que não tem interesse em brigar com os servidores, muito pelo contrário. O presidente em exercício disse querer resolver estas questões para deixar o servidor satisfeito. Por estar em exercício apenas hoje o desembargador pediu um prazo até amanhã a tarde dar uma resposta definitiva quanto a situação do reconhecimento das perdas e de todos os pleitos que nós elencamos”, destacou a vice-presidente do SINDJU-PA, Danyelle Martins.
O SINDJU-PA convoca novamente os servidores para na manhã da próxima quarta-feira, dia 20, discutir e avaliar a possível resposta da administração do TJE-PA. Participaram da reunião o presidente do SINDJU-PA, Thiago Lacerda, a vice-presidente Danyelle Martins, o diretor financeiro Mateus Mota, e os advogados do SINDJU-PA, Eduardo Sizo e José Gemaque Junior.