Publicado em: 5 de fevereiro de 2018
O Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA) aguarda resposta do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) para um ofício encaminhado no final da primeira quinzena de dezembro à presidência do órgão sobre melhorias no prédio do Fórum da Comarca de Marapanim. Em visita à comarca, a diretora de Patrimônio do SINDJU-PA, Danyelle Rodrigues Martins, constatou junto com servidores a insalubridade do setor de protocolo/distribuição.
Os servidores reclamaram da pouca refrigeração na sala do protocolo/distribuição. No setor ainda se localizam equipamentos de informática fundamentais para o funcionamento de todo o sistema que atende a comarca, como por exemplo, o riverbed e o servidor de internet da comarca. Como o espaço possui dimensões extremamente reduzidas e equipamentos que produzem calor, os servidores sofrem com a alta temperatura. Eles ainda precisam conviver com o forte cheiro de mofo de infiltrações das paredes causados por drenos entupidos da split de ar-condicionado.
O SINDJU-PA ressaltou que as salas que concentram o maquinário responsável pelo sistema de informática das instituições devem ser locais de acesso restrito, devido a importância do funcionamento ininterrupto necessário do sistema de informação, o que não acontece no Fórum de Marapanim. Os equipamentos necessitam de refrigeração permanente sob risco de dano irreparável, o que traria enorme prejuízo às atividades do próprio Tribunal de Justiça.
A entidade solicitou a ida de técnicos em refrigeração e informática para a Comarca, além de uma nova pintura da sala para tornar o ambiente mais propício para o trabalho. O SINDJU-PA ainda não obteve resposta do TJE-PA.
Leia o ofício protocolado: Ofício 051/2017 – SINDJU pede melhorias em setor de protocolo de Marapanim