Publicado em: 20 de fevereiro de 2025
Novo Presidente Roberto Moura sinalizou que a nova gestão tem interesse na manutenção do diálogo com o sindicato
Os representantes do SINDJU Danyelle Martins, Alessandra Rodrigues, Thiago Lacerda, Wbirajara Silva e Mateus Mota participaram, na última terça-feira, 18, da primeira reunião com a nova gestão do Tribunal de Justiça, sendo recebidos pelo novo Presidente Roberto Moura e pelo Vice-Presidente Luiz Neto. O encontro marcou o início do diálogo entre a nova administração e o sindicato, com a apresentação de pautas remanescentes de gestões anteriores, consideradas essenciais para a categoria.
Entre os temas discutidos, destacou-se o plantão judicial, que impacta toda a categoria. Segundo os diretores do SINDJU, a minuta sobre o tema foi debatida no final da última gestão, e nesta reunião o sindicato reforçou a necessidade de continuidade dessa discussão. Além disso, foram mencionados outros pontos constantes no ofício entregue ao Tribunal.
A administração afirmou que vai analisar cada item da pauta com atenção e designar um secretário responsável pela interlocução entre TJ e sindicato. O Presidente destacou também a importância do diálogo e afirmou o compromisso da nova gestão em ouvir as demandas da categoria. “O Presidente deixou claro que a nova gestão tem interesse no diálogo com o sindicato, o que vai ao encontro dos objetivos da categoria, de debater e encontrar conjuntamente soluções para pautas históricas que se arrastam e que precisam ser enfrentadas. Solicitamos que seja criada uma agenda de reuniões para tratar dos temas constantes do ofício e vamos aguardar o deferimento. Seria uma demonstração de atenção aos servidores, como já vemos acontecer em outros tribunais”, afirmou Danyelle Martins, Presidente do SINDJU.
Durante a reunião, o SINDJU informou que uma assembleia será marcada em breve para definir a pauta da data-base e o Tribunal se comprometeu a analisar os pedidos considerando as possibilidades orçamentárias, ressaltando que a negociação será conduzida com base no interesse dos servidores e da instituição.
A diretoria do SINDJU reforça a necessidade de mobilização da categoria, destacando a importância da participação nos debates e ações promovidas pelo sindicato. O SINDJU segue firme na defesa dos direitos da categoria, buscando avanços e melhorias para os servidores. Juntos somos gigantes!