» Com sessão lotada de servidores e servidoras, Pleno do TJ adia votação do novo PCCR para a próxima quarta-feira, 17

Publicado em: 17 de outubro de 2024

Dirigentes e servidores pressionam desembargadores em busca de apoio ao projeto

Na última terça-feira, 15, dirigentes do SINDJU e um grupo de servidores e servidoras realizaram uma série de visitas aos gabinetes dos desembargadores do Tribunal de Justiça (TJPA), em busca de apoio ao projeto de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria. O encontro marcou o início de uma semana decisiva para os servidores e servidoras do Judiciário, que esperam há meses pela aprovação do novo plano.

No dia seguinte, 16, quarta-feira, uma expressiva participação de servidores e servidoras marcou a sessão semanal do Pleno do TJPA, em um momento histórico. No entanto, o colegiado decidiu pelo adiamento da votação do projeto. Segundo Danyelle Martins, presidente do SINDJU, a mobilização surtiu efeito: “Com esse plenário lotado de servidores, obtivemos a informação de que o relator vai corrigir alguns problemas que ele verificou no voto. Para isso, ele vai chamar uma reunião da COJ, que vai acontecer na próxima quinta-feira, 17, e a votação do nosso PCCR ficou para a próxima quarta-feira, dia 23.”

A dirigente também ressaltou o papel das visitas realizadas no dia anterior: “O sindicato e a base tiveram a oportunidade de conversar com muitos desembargadores que mudaram a sua visão a respeito do projeto, e entendemos que isso teve um reflexo que hoje se materializou na revisão, na correção de problemas no relatório.”

Diante das novas informações, o SINDJU convocou uma assembleia geral extraordinária para a última quinta-feira, 17, a partir das 10 horas, que infelizmente precisou ser adiada por problemas de conexão em diversas operadoras da cidade, inclusive na rede de internet do TJPA. A AGE foi remarcada para a próxima sexta-feira, 18, a partir das 10h.

O SINDJU reforça seus agradecimentos pela participação dos servidores e servidoras de várias regiões, além da presença de representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que estiveram presentes no Pleno.  O próximo passo do SINDJU será a reunião da Comissão de Organização Judiciária (COJ) e a posterior votação do PCCR no dia 23 de outubro. Juntos somos gigantes!