» SINDJU intensifica articulação para aprovação do PCCR e convoca mobilização dos servidores

Publicado em: 8 de outubro de 2024

Dirigentes sindicais visitam gabinetes de desembargadores e pedem apoio à aprovação do projeto no próximo dia 16

Em mais um dia de intensa mobilização, as dirigentes Danyelle Martins e Walderez Matos estiveram no Tribunal de Justiça (TJPA) na última segunda-feira, 7, para reforçar as demandas da categoria e buscar apoio à aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). A dupla esteve em reunião com desembargadores, incluindo o relator do projeto, desembargador Luiz Neto, para alinhar detalhes sobre a tramitação e discutir outros temas de interesse dos servidores e servidoras.

“Viemos aqui visitar os gabinetes dos desembargadores para chamar a atenção deles a respeito do nosso projeto e pedir o apoio na aprovação do nosso PCCR no próximo dia 16”, explicou Danyelle. Em reunião com o relator, as dirigentes foram informadas de que a reunião da Comissão de Organização Judiciária (COJ), que inicialmente estava marcada para o dia 9, foi alterada para o dia 10. Nesta sessão, o voto do relator sobre o PCCR será apreciado, mantendo-se a data de 16 de outubro para a apreciação do voto em plenário.

Além disso, as dirigentes também iniciaram tratativas com a gestão do TJ sobre o abono de falta dos servidores e servidoras que participaram da greve. Segundo Walderez, será encaminhado um expediente com as listas de frequência para análise da administração. “Estamos encaminhando o expediente com as listas de frequências da greve e a gestão vai analisar”, explica.

Outra pauta discutida foi o plantão judiciário: as diretoras foram informadas que o SINDJU precisa definir os representantes que irão compor o grupo de trabalho responsável por discutir o plantão, e comunicar à gestão para que os trabalhos possam ser iniciados. No entanto, o tema do sobreaviso não será pautado na próxima reunião da COJ, conforme informado pelo relator. “Conversamos sobre o sobreaviso e ele disse que não será possível pautar o projeto nesta reunião, que será específica para o PCCR, mas que estará na pauta da próxima sessão da COJ”, conclui a Presidente do SINDJU.

O Sindicato reforça a importância da participação dos servidores e servidoras na mobilização da greve, especialmente nos dias 9, próxima quarta-feira, e dia 16, quando o projeto será apreciado. A Presidente convoca a categoria para se manifestar, tanto na capital quanto no interior do estado. “Pedimos a participação de todos, que é fundamental nesse processo. Na quarta-feira, quem está fora de Belém deve manifestar-se em frente à sua comarca, e quem está na região metropolitana venha para o prédio sede do TJ. Nunca estivemos tão perto da aprovação do nosso projeto, e nunca estivemos tão unidos quanto estamos agora”, finaliza.