» SINDJU atualiza categoria sobre negociação da data-base

Publicado em: 19 de maio de 2024

Avanço se deu durante reunião do comitê gestor orçamentário

Na última reunião do comitê gestor orçamentário, a titular da SGP, Camila Soares, explicou que a gestão do TJ estava trabalhando com um cenário de 5 a 6% de inflação, índice utilizado para calcular o reajuste dos vencimentos da categoria. Na última sexta-feira, 10, o IBGE divulgou o índice de inflação na ordem em 3,69%, existindo – na opinião do sindicato – a possibilidade da administração conceder ganho real.

Sendo assim, o sindicato entrou em contato com o Secretário de Planejamento, na última quarta-feira, 15, para averiguar com qual percentual a administração estaria trabalhando para a concessão do reajuste, onde foi repassado o percentual de 3,69%. No entanto, o servidor sinalizou que se a administração encaminhar de outra forma, a Secretaria vai trabalhar com o novo percentual.

Na sequência, o SINDJU entrou em contato com a juíza auxiliar da presidência e pediu uma reunião definitiva com a gestão a respeito da data-base, pois é necessário fechar um índice para apresentar em assembleia sobre a proposta que a administração apresenta.

Quanto ao retroativo da data-base, na reunião de 15 dias atrás com a gestão, os dirigentes Alessandra Rodrigues, Thiago Lacerda e Mateus Mota reuniram com a secretária de gestão, a adjunta e o juiz auxiliar, e foi repassado ao SINDJU que eles iriam transmitir à administração a necessidade de considerar também esse retroativo. Desde então não tivemos retorno sobre esse tema.