» SINDJU participa de reunião do Comitê Gestor de Gestão de Pessoas do TJPA

Publicado em: 17 de maio de 2024

O encontro discutiu o dimensionamento da força de trabalho, considerando as resoluções 219 e 553 do CNJ

Na última sexta-feira, 10, o SINDJU participou da reunião do Comitê Gestor de Gestão de Pessoas do TJPA, representado pelo diretor do SINDJU, Jedielson de Souza. O encontro teve como pauta o tema “dimensionamento da força de trabalho considerando as resoluções 219/2016 e 553/2024 do CNJ” e discutiu o alinhamento de ações para a implementação das resoluções, que dispõem sobre a distribuição de servidores, cargos em comissão e funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus.

O Dr. André Filocreão, coordenador do comitê, conduziu as discussões e sugeriu que a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) fizesse uma apresentação sobre as medidas alinhadas com as resoluções. Foi destacada também a importância de ouvir servidores/as e magistrados/as acerca do tema através da realização de uma pesquisa. A próxima reunião está prevista para o dia 28 de junho.

Na oportunidade, o sindicato sugeriu a realização de um webinário sobre o assunto, com o objetivo de passar mais informações aos servidores/as e magistrados/as, possibilitando uma contribuição mais eficaz por parte da categoria durante o processo de consulta. O sindicato também propôs uma reunião com a Secretaria de Planejamento para esclarecer dúvidas e oferecer orientações adicionais.

Foram abordados também temas como licença maternidade/paternidade e teletrabalho para a área de Tecnologia da Informação (TI), e o coordenador do comitê abriu prazo para a submissão de um instrumento mais concreto até o dia 07/06.

É fundamental a participação do SINDJU, por meio de representantes, nas reuniões dos comitês gestores do TJPA, pois é uma forma de contribuir ativamente no processo de aprimoramento do sistema judiciário. Dessa forma, o sindicato reafirma seu compromisso de representação da categoria e de luta pela garantia permanente dos direitos dos servidores/as do TJPA.