Publicado em: 14 de maio de 2024
As pautas foram a aprovação do novo PCCR e a data-base 2024
Na tarde da última sexta-feira, 10, os dirigentes Wbirajara Santos e Thiago Lacerda se reuniram com o gabinete da Deputada Estadual Maria do Carmo, representado por seu assessor Walmir Brelaz, para tratar da aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), que deve, em breve, passar pelo processo de aprovação na Alepa.
O dirigente Wbirajara Santos destacou a importância do diálogo com o gabinete da deputada para abordar os pontos cruciais do PCCR. “Estamos em contato com o gabinete da Maria do Carmo para iniciarmos as primeiras conversas sobre os projetos do PCCR, que estão em vias de serem votados no Pleno e encaminhados para a Assembleia Legislativa “, afirmou.
Durante a reunião, foram apresentados os avanços já acordados com a gestão e as expectativas da categoria em relação à sua aprovação. “Tentamos ser o mais transparente possível, levando os principais pontos do projeto e discutindo eventuais divergências. A aceleração do processo foi muito positiva por parte do assessor do gabinete”, destacou Souza.
Além do PCCR, também foram discutidos temas como a data-base e a articulação política para garantir celeridade na tramitação do projeto. “Pedimos que o projeto fosse votado e tramitado o mais rápido possível, e o assessor do gabinete manifestou total apoio e disposição para auxiliar não apenas no âmbito do gabinete da deputada, mas também na articulação com outros parlamentares”, finalizou.
O assessor Walmir Brelaz expressou apoio às demandas apresentadas pelo SINDJU e elogiou o engajamento da categoria nas discussões. A próxima etapa será uma nova reunião, desta vez com a presença da Deputada Maria do Carmo, para apresentar o pré-projeto do PCCR já finalizado e discutir os próximos passos para sua aprovação nas comissões parlamentares.
Em suma, a reunião marcou o início de um alinhamento estratégico entre o SINDJU e parlamentares comprometidos com a defesa dos direitos dos trabalhadores, fortalecendo a luta em prol do novo PCCR e demais demandas da categoria do judiciário que se encontra em estado de greve.