logo

» SINDJU realiza Assembleia Geral Extraordinária sobre PCCR e Data-base 2024

Publicado em: 1 de maio de 2024



Encontro com mais de 800 servidores marca a união e o engajamento dos servidores

O auditório do Fórum Cível da Capital foi o cenário para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do SINDJU, ocorrida na última terça-feira, 30 de abril, que debateu propostas apresentadas pela Administração do TJPA relacionadas ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e à Data-Base 2024. A presença de mais de 800 servidores, entre participantes presenciais e online, destacou o forte engajamento e a participação ativa da categoria, refletindo o espírito democrático do movimento.

A reunião, iniciada às 10h da manhã, abordou temas como a atualização das tabelas de progressão das carreiras, a criação de um adicional de qualificação extensível para carreiras de níveis médio e fundamental, historicamente não contempladas com reconhecimento por qualificação acadêmica, e a extensão do adicional por risco de vida para os servidores das equipes multidisciplinares, além da incorporação nas aposentadorias de todos os beneficiários como oficiais de justiça, agentes de segurança, comissários da infância e servidores das equipes multidisciplinares.

Por maioria de votos, a assembleia optou por aceitar a última proposta de revisão do PCCR da administração do TJPA, contanto que fossem eliminados os retrocessos na progressão da carreira, relativos à licença estudo e progressão pelo critério do tempo. A decisão incluiu também, como condicionante a formação de uma mesa permanente de negociação, a ser criada por ato do tribunal no prazo de 30 dias, com composição paritária e reuniões periódicas, enfatizando a necessidade de diálogo contínuo sobre a Data-Base e outras pautas importantes.

A determinação em manter o estado de greve sublinha a disposição dos servidores em assegurar que suas demandas sejam atendidas. A criação da mesa de negociação, decidida democraticamente pela maioria, destaca a importância da participação direta dos servidores nas decisões que afetam a vida da categoria, reforçando a condução democrática do movimento sindical.

Mateus Mota, dirigente do SINDJU, explica que em relação aos próximos passos, a entidade vai aguardar uma manifestação da gestão no que diz respeito aos pedidos e já está se preparando para a Data-Base que se inicia agora em maio.

Este encontro reafirma o compromisso do SINDJU em negociar de forma assertiva e justa, buscando sempre as melhores condições para os servidores do judiciário paraense, garantindo que todas as vozes sejam ouvidas e consideradas nas negociações futuras.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Tv. Joaquim Távora, 327 – Cidade Velha, Belém – PA, 66020-340

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA