Publicado em: 23 de dezembro de 2021
Os representantes do SINDJU Antônio Cristo, Laís Trindade e o advogado Igor Nóvoa foram recebidos na tarde desta terça-feira, 21, pelo Procurador Geral do Estado, Ricardo Sefer. O objetivo da reunião foi acompanhar a tramitação do PL que garante a recomposição salarial dos servidores do TJPA.
O papel da PGE na tramitação é emitir parecer sobre o tema, enquanto representantes legal do estado que são. O parecer do projeto de lei já está pronto e foi encaminhado ao governador Helder Barbalho, que deve decidir nos próximos dias.
Lais Trindade, diretora do SINDJU, participou da reunião com a PGE e explicou: “o servidor do judiciário redescobriu sua força nos últimos anos e está disposto a lutar por valorização e por uma prestação jurisdicional célere, sem injustiça com os servidores responsáveis pela sua materialização. Estamos todos de parabéns por essa vitória e precisamos estar juntos no próximo ano para garantir mais conquistas”.
O SINDJU continua acompanhando diuturnamente o processo de aprovação deste projeto de lei, para garantir a recomposição salarial da nossa categoria, que assim como os demais trabalhadores brasileiros vive arrochada pelas perdas salariais acumuladas nos últimos anos.