Publicado em: 30 de novembro de 2021
Em mais uma defesa incansável dos seus direitos, os servidores do TJPA, sob a organização do SINDJU, estiveram presentes na ALEPA nesta terça-feira, 30, acompanhando o trâmite do PL 427/2021, que trata da reposição salarial referente às datas-bases 2020/2021/2022, que tramita em regime de urgência. O PL foi aprovado na última segunda, 29, pelas comissões de Constituição e Justiça, e de Fiscalização Financeira e Orçamentária, e seria votado em plenário nesta terça, 30.
Dezenas de servidores do TJPA se fizeram presentes nas galerias da ALEPA para acompanhar a votação do PL, que não entrou em pauta, gerando grande frustração. Durante a sessão, os diretores do SINDJU solicitaram e foram recebidos pelo relator do projeto, deputado Dirceu Ten Caten (PT), e pelo presidente da Casa, Deputado Chicão (MDB). Ambos garantiram que o PL será votado na próxima terça-feira, 7, quando mais uma vez a categoria deve ocupar em peso as galerias da Assembleia Legislativa.
O SINDJU relembra a categoria da importância de participar da Assembleia Geral Extraordinária, previamente marcada para a próxima quarta, 1, às 10h, de forma presencial, na sede do SINDJU, Rua Desembargador Ignácio Guilhon, 85, bairro da Campina, em frente ao fórum cível da capital, para deliberar sobre o estado de greve da categoria. A AGE também será transmitida online, pelo aplicativo Microsoft Teams, permitindo a participação de todos os servidores do TJPA. Não esqueça de logar com seu e-mail funcional.
Compareça, fortaleça nosso sindicato e sua categoria!