Publicado em: 11 de novembro de 2021
A administração do TJPA divulgou nota nesta quinta-feira (11) informando que a presidente do TJPA, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, concluiu o estudo relacionado à reposição inflacionária de servidoras e servidores do judiciário e compartilhou a informação com o o Pleno. O próximo passo será a apreciação de minuta de anteprojeto de lei pelo Tribunal Pleno, na próxima quarta-feira, 17.
A notícia é fruto da organização da categoria pelo SINDJU, em todo o Estado. Conforme decidido em assembleia, ainda fica mantido o estado de greve, como forma de mobilização, enquanto se acompanha todo o trâmite entre a decisão da presidência e sua implementação.
Os servidores têm demonstrado espírito de luta e organização para lutar por suas reivindicações, ao mesmo tempo em que se mostram amplamente dispostos ao diálogo ao suspender o início da greve agendada para começar na quarta-feira (10).
Segundo a administração do TJPA, após a devida aprovação, o anteprojeto será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para as demais providências. A previsão é de que a reposição seja concedida já no vencimento de janeiro de 2022. O estudo abrange também o reajuste do benefício do auxilio alimentação de servidoras e servidores.