Publicado em: 6 de julho de 2021
A Assembleia Geral online realizada pelo SINDJU-PARÁ no dia 09/06, contou com a discussão entre os participantes, sobre temas de interesse dos servidores do Tribunal de Justiça do Pará.
Durante a reunião foi aprovada, pela ampla maioria, a adesão da categoria à luta nacional contra a Reforma Administrativa que está em tramitação na Câmara dos Deputados e também, foram repassados informes sobre a mesa de negociação e data-base.
Estudo apresentado na assembleia mostram que nos anos de 2020/2021, os servidores vêm sofrendo perdas inflacionárias na ordem de pelo menos 9,94%. Por outro lado, o parecer formulado pelo escritório de advocacia do sindicato, afirma sobre a possibilidade jurídica da concessão do reajuste inflacionário da remuneração dos servidores mesmo em face da LC 173/20.
O sindicato informou que a presidência desmarcou a reunião agendada para o dia 17/05 e, até o momento, não sinalizou sobre abertura das negociações pra tratar sobre o tema.
A categoria não vai aceitar o acúmulo de trabalho e como recompensa, o congelamento salarial por mais um ano. Vamos à luta pelo seu direito à revisão geral anual!