O Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU) repudia a agressão sofrida pelo oficial de justiça, Raimundo José Ribeiro Bonfim, em Manaus, no final da tarde da última sexta-feira, 17.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas (SINTJAM), o servidor estava a serviço, realizando a busca e apreensão de um veículo, que deveria ser entregue a uma instituição financeira, e ao tentar dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão, foi impedido pela filha da proprietária, que chamou seu advogado, tendo este agredido com socos o servidor e o funcionário do banco que estava presente.
O veículo foi levado pelo advogado e pela filha da proprietária. A agressão foi registrada no 6º Distrito Integrado de Polícia e o oficial de justiça também se submeteu a exame de corpo de delito.
Nesta segunda-feira, o Sintjam entrará com representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Amazonas, contra o advogado.
O SINDJU-PA repudia veementemente qualquer tipo de violência, sobretudo contra um servidor público no exercício de sua função e apoia o SINTJAM para que a Justiça seja feita em nome do servidor, que estava cumprindo a sua missão.
A finalidade do SINDJU-PA é representar e defender os interesses gerais de seus associados, bem como os interesses individuais de seus membros, em juízo ou fora dele, ativa e passivamente, propiciar melhores condições de vida e de trabalho.