» Série de programas da TV Justiça mostra iniciativas do Judiciário para melhorar a vida da população

Publicado em: 14 de fevereiro de 2020

A TV Justiça estreia nesta sexta-feira (14) uma série de interprogramas (vídeos de curta duração inseridos nos intervalos da programação) que integram a campanha Aqui tem Justiça. O material também será compartilhado nas redes sociais do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na Rádio Justiça.

A campanha Aqui tem Justiça foi lançada em abril do ano passado com o objetivo de divulgar à sociedade diversas iniciativas do Poder Judiciário para melhorar a vida dos cidadãos. Os programas, divulgados em forma de “pílulas” na programação, procuram mostrar onde a Justiça está presente na vida das pessoas em todas as partes do país.

Onde estão e como funcionam os programas de reconhecimento de paternidade e os centros judiciários de solução de conflitos são alguns dos temas que serão apresentados nos vídeos, que trarão ainda informações sobre a Política de Atenção e Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais. Um dos programas fala também sobre a Justiça Itinerante em Rondônia, que se utiliza de um barco para dar às populações ribeirinhas acesso a serviços diversos como certidões, solicitação de documentos e assessoria jurídica para diversas finalidades, como pedidos de pensão alimentícia.

No lançamento da campanha, o presidente do STF e do CNJ, ministro Dias Toffoli, explicou que ela foi criada para mostrar ao cidadão como o Poder Judiciário brasileiro trabalha. “A ideia é mostrar as grandes questões que decidimos em favor do cidadão, em favor dos mais pobres, daqueles que têm sede e fome de Justiça”, afirmou. “O Judiciário existe para isso”. Confira abaixo a reportagem da TV Justiça.

AR/CF

Confira abaixo a reportagem da TV Justiça.

Fonte:Supremo Tribunal Federal