Publicado em: 18 de agosto de 2017
Revista Justiça
O programa começa com o quadro Direito Civil e o assunto “parentalidade responsável”. Nos últimos anos, o conceito de “família” mudou muito; para falar sobre os novos modelos e o princípio da paternidade responsável, vamos contar com a participação da advogada especialista em Direito de Família Camila Witzke. O Revista também destaca decisão da Justiça de Minas Gerais que autoriza o uso de aplicativos de transportes como o Uber e Cabify no estado. Para comentar o tema, o programa convidou a advogada especialista em transporte Letícia Venanci. Já no quadro Dicas do Autor, o ouvinte conhecerá o livro “Organizações Criminosas – Aspectos Penais e Processuais da Lei nº 12.850/13”, de autoria do procurador de justiça Eduardo Araújo da Silva. Segunda-feira também é dia do Curso de Processo Penal com o jurista e professor Renato Marcão. Às 8h.
Defenda Seus Direitos
A comissão especial da Câmara dos Deputados que vai atualizar a Lei dos Planos de Saúde se reunirá pela oitava e última vez na próxima terça-feira, dia 22, para ouvir setores envolvidos nas mudanças que estão por vir. Depois, o texto do relator é votado e, se aprovado, vai a plenário. O programa destaca o assunto, trazendo quais as discussões ainda necessárias antes de se aprovar uma nova legislação do setor, quais as possíveis mudanças com a nova negra e como os consumidores podem ser afetados. Segunda-feira, às 13h.
Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde discute a reforma do ensino médio e o ensino religioso. Ao propor a flexibilização da grade curricular, o novo modelo do ensino médio pretende permitir que o estudante escolha a área de conhecimento para aprofundar seus estudos. E, quanto ao ensino religioso, é viável essa disciplina nas escolas públicas? Se sim, como devem ser ministradas as aulas? Os temas estão pautados para a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal da próxima quarta-feira, e o programa aproveita o debate para destacar, com a participação de especialistas, as questões que envolvem o ensino médio e o ensino religioso nas escolas. Segunda-feira, às 14h10.
Direito Direto
O desacato é considerado crime pelo Código Penal brasileiro. Mas, em recente decisão, o Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que tipificar o desacato como crime contraria a Convenção Americana sobre Direitos Humanos, que garante o direito à liberdade de expressão, e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, que entende que os tratados internacionais assinados pelo Brasil têm caráter supralegal e infraconstitucional. O programa recebe a participação de especialistas para falar sobre o desacato e a liberdade de expressão. Segunda-feira, às 17h.
Radionovela Justiça em Cena – Anunciando a falência
Alceu é dono de uma tapiocaria que só dá prejuízo. Assim, o cunhado dele, Gervásio, teve a ideia de chamar o Darci, um publicitário bem excêntrico, para ajudar os dois a aumentar as vendas do lugar. Só que os métodos que Darci usa para fisgar a clientela são bastante questionáveis, como, por exemplo, denegrir a imagem de outros restaurantes. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça
Fonte:Supremo Tribunal Federal