logo

» Entidades com presença em todos estados lançam movimento de conscientização contra a reforma administrativa

Publicado em: 28 de outubro de 2020



Mais de 400 mil servidores públicos, representados por 25 entidades presentes em todas as unidades da federação, se uniram durante o mês de outubro e iniciam esta semana o “Movimento a Serviço do Brasil”. No Pará a ação conta com a participação CSP-CONLUTAS, CTB, FENAMP, SINTSEP-PA, ADUFPA, Regional Norte II do ANDES-SN, SINA, SINASEFE IFPA/ETRB/CIABA, SINDIFISCO-PA, SINDIGUAPOR, SINDIPETRO PA/AM/MA/AP, SINDIPORTO, SINDJU-PA, SINDTIFES, SINDPROIFES-PA, SINDUEPA, SINTEPP-Belém, SINTPREVS/PA, SISEMPPA, STAFPA, STICMB, SINDIRECEITA, SINDALEPA, Sindiambiental, ASCONPA, Centro Acadêmico de Pedagogia da UFPA, Centro de Formação do Negro e Negra da Transamazônica e Xingu, Coletivo de Mulheres do Xingu, Coletivo Feminista Marielle Vive, Coletivo Vamos à Luta, Movimento Correnteza, Movimento de Mulheres Olga Benário, Movimento Luta de Classes, Movimento Luta nos Bairros, Movimento Luta Popular, Movimento Quilombo Raça e Classe PA, Movimento Xingu Vivo Para Sempre, Mutirão Pela Cidadania, UESB, UJR, Unidos Pra Lutar

Por meio de uma ação integrada de redes sociais, publicidade e comunicação interna, federações e sindicatos ligados ao Judiciário, Executivo e Ministério Público, buscarão conscientizar a população sobre pontos não abordados pelo governo e parlamentares na reforma administrativa e na PEC Emergencial, que são lesivos ao cidadão e podem comprometer já em 2021 a prestação de serviços básicos.

O primeiro impacto a ser sentido pela população está previsto na PEC Emergencial, que prevê a redução de 25% na jornada e no salário dos servidores. Entre as entidades participantes do Movimento, o receio com a sobrecarga de trabalho e falta de pessoal para atender as demandas do público acenderam um alerta. Setores como saúde, educação, justiça, Ministério Público e fiscalizações podem sofrer danos com a redução do serviço prestado.

Nos próximos dias, marcando as comemorações do Dia da servidora e do Servidor Público, um vídeo manifesto será apresentado aos servidores. Já no dia 5 de novembro, será a vez da imprensa conhecer como será a campanha, além de dados inéditos que irão mostrar como a questão vai afetar a população em números.

Movimento a Serviço do Brasil


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA